Referencias : Pesquisas Bibliográficas
Consumidor/Cardápio:
Segundo Teichmann (2009) é importante conhecer a qual público um cardápio se destina e quando a freguesia for muito diversificada a elaboração do cardápio deverá abranger a todo o público alvo do estabelecimento. Aspectos da composição básica de um cardápio são Cores, Formas, Sabores e Texturas.
Restaurantes/Estabelecimentos Gastronômicos:
Local onde pessoas procuram refeições e/ou bebidas algumas vezes por necessidade de se alimentar fora de seu ambiente doméstico, outras vezes por cultura e lazer. Segundo Teichmann (2009) o primeiro restaurante aberto na história é em Paris na França, aberto em (1765).
Cardápio:
De acordo com Houaiss e Villar (2004) o termo neologista cardápio foi criado em 1899 com o intuito de substituir o termo francês menu. Teichmann (2009) diz que cardápio e menu nada mais são que sinônimos, significando “Pratos a serem servidos em sequência de uma refeição” já o termo Carta é incorporado em nossa cultura quando refere-se a uma lista de bebidas ou vinhos. Segundo a autora tanto serviços de uma refeição quanto a listagem dos pratos, devem ser apresentados em uma prossecução preestabelecida, junto a indicativa da ordem do serviço a que pertencem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário