sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Referencial Teórico

Referencias : Pesquisas Bibliográficas

 Consumidor/Cardápio:

 Segundo Teichmann (2009) é importante conhecer a qual público um cardápio se destina e quando a freguesia for muito diversificada a elaboração do cardápio deverá abranger a todo o público alvo do estabelecimento. Aspectos da composição básica de um cardápio são Cores, Formas, Sabores e Texturas.

 Restaurantes/Estabelecimentos Gastronômicos:

 Local onde pessoas procuram refeições e/ou bebidas algumas vezes por necessidade de se alimentar fora de seu ambiente doméstico, outras vezes por cultura e lazer. Segundo Teichmann (2009) o primeiro restaurante aberto na história é em Paris na França, aberto em (1765).

 Cardápio:

 De acordo com Houaiss e Villar (2004) o termo neologista cardápio foi criado em 1899 com o intuito de substituir o termo francês menu. Teichmann (2009) diz que cardápio e menu nada mais são que sinônimos, significando “Pratos a serem servidos em sequência de uma refeição” já o termo Carta é incorporado em nossa cultura quando refere-se a uma lista de bebidas ou vinhos. Segundo a autora tanto serviços de uma refeição quanto a listagem dos pratos, devem ser apresentados em uma prossecução preestabelecida, junto a indicativa da ordem do serviço a que pertencem.

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